sábado, 11 de dezembro de 2010 | By: Rodrigo Pael

Caro deputado eleito Tiririca,

Seu destino já está sendo traçado no submundo da política, a intenção agora é que, sem maquiagem e sem peruca, o senhor passe despercebido pela Câmara dos Deputados. A matemática é simples, Vossa Excelência já elegeu quem tinha que eleger, feriu o ego de políticos tradicionais, e tanto os eleitos como os de fora travam uma disputa para ver quem fica com as vagas, nesta equação, o humorista, ou o palhaço, como adotou a imprensa, fica de fora.
Na cabeça desses estrategistas o vosso futuro está definido, o ostracismo daqui quatro anos. Porém, existe a possibilidade deste quadro ser bem diferente, e um relevante papel pode ser prestado aqueles mais de um milhão de eleitores de São Paulo que, por algum motivo, apertaram nas teclas das urnas uma seqüência fácil do algarismo ‘2’ e, por conseguinte, depositaram em Vossa Excelência, um voto de confiança.
Para que o trágico quadro evidenciado sobre vossa carreira política mude, um ator deve ser fundamental, Vossa Excelência. Brasília, além das negociatas sujas, do dinheiro sem origem, da má fama de corrupção, tem uma gigantesca gama de oportunidades para se angariar recursos e, por meio de obras, edificações e custeio, melhorar a qualidade de vida da população.
Nos Ministérios há recursos programados para investimentos como: Praças, parques, asfalto, creches, casas, esgoto, abastecimento de água, reformas, dentre outros que, por vezes, não se tornam realidade pela deficiência de nossos representantes políticos. Uma das mais importantes funções de um parlamentar é capilarizar esses recursos atendendo as camadas mais carentes que residem na sua base, garantindo reconhecimento eleitoral, mas também equipamentos públicos para a coletividade.
Além disso, existem as emendas individuais que, fora as de bancada e de comissões, perfazem o valor de R$ 12,5 milhões que Vossa Excelência determina a aplicação, esses recursos podem impactar a vida de centena de migrantes nordestinos que, como o deputado, veio tentar a vida no Sudeste.
Também é importante ressaltar que a Câmara dos Deputados abre espaço para a defesa de temas que podem se tornar bandeiras suas como: o combate a miséria, ao preconceito contra os nordestinos, o investimento em cultura e arte circense, como também uma série de outras temáticas. Vossa Excelência pode utilizar os espaços para proposições, como aproveitar as suas intervenções, por meio de pronunciamentos.
Com os motivos expostos a cima, quero convidar a uma reflexão, não sei até que ponto Vossa Excelência coordenou a campanha e as articulações políticas, mas a partir de agora este mandato, que leva o Vosso nome, é do povo de São Paulo e, homens e mulheres de bem, esperam contar com Vosso trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário